Buscar
banner cat

Espingarda de Pressão e Carabinas no Calibre 4.5mm com as Melhores Marcas do Mercado como Hatsan, Rossi, Cbc, Taurus, Gamo, Crosman, Benjamin, Nautika, Cometa, Weihrauch e muito mais. Nossa equipe é especializada em Espingarda, Carabinas e Armas e estamos à disposição para sanar qualquer tipo de dúvida relacionado ao Tiro Esportivo.

Produtos encontrados: 3767 Resultado da Pesquisa por: em 57 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 3767 Resultado da Pesquisa por: em 57 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Carabina de pressão

A carabina de pressão é o mais importante equipamento na prática de tiro esportivo. Esta modalidade conta com cada vez mais adeptos, em diferentes partes do mundo. Atiradores profissionais e amadores, em busca de mais velocidade e precisão, dão preferência para armas de alta qualidade, projetadas pelos melhores fabricantes do mercado.

A prática do tiro esportivo exige não apenas uma boa carabina de pressão: é preciso investir também em equipamentos de segurança, como óculos de proteção, colete e tampões para os ouvidos, e equipamento táticos, como coldres e bandoleiras. As carabinas de pressão são armas de alcance médio de tiro, com diferentes calibres. Diferentes das armas de fogo, que funcionam à base de pólvora e combustão, estes tipos de arma disparam projéteis por meio da pressão de ar comprimido gerada a gás, mola ou pistão.

Aqui na loja virtual da Dispropil você encontra a maior variedade de carabinas de pressão do mercado. Somente aqui você encontra os melhores fabricantes e customizações exclusivas. Acesse e confira nossos produtos!

Tiro esportivo e carabina de pressão: origem e história

A primeira arma de pressão foi criada pelo armeiro italiano Bartolomeo Girandoni, em 1780. No entanto, uma das primeiras armas de ar comprimido já registradas na História remonta ao ano de 1580: o famoso rifle de mola encontra-se no Museu Livrustkammaren, em Estocolmo.

A tradição do tiro esportivo iniciou-se no século XIX, na Suécia. Não demorou muito para o esporte se popularizar no resto da Europa: em 1814, o coronel britânico Peter Hawker lançou uma publicação com as primeiras regras de competições.

Em 1867, surgiu o Campo de Instrução de Chalôns, na França. Lá ocorreu uma prova de tiro ao alvo com fuzis. O tiro ao alvo faz parte dos jogos olímpicos desde a edição de 1896, em Atenas, na Grécia. O esporte só ficou de fora das Olimpíadas em duas ocasiões: em 1904 (St. Louis) e em 1928 (Amsterdã). A Federação Internacional de Tiro Esportivo foi criada nos Estados Unidos, em 1871.

A origem militar das armas de fogo se mesclou com a prática esportiva do tiro ao alvo. Por exemplo: o campo é constituído pelo alvo, que fica na trincheira. Já a estação de tiro é formada pelo atirador, pelo oficial gama chefe, pelo árbitro assistente, pelo árbitro chefe e pelos marcadores de ponto.

Todas as normas são criadas e modificadas pela ISSF (International Shooting Sport Federation). Existem três categorias de tiro esportivo, divididas em algumas provas:

•Arma curta: Pistola livre, sport (somente para mulheres), pistola de ar e tiro rápido (somente para atiradores do gênero masculino)

•Arma longa: Carabina de pressão

•Tiro ao prato

Nos Jogos Olímpicos, os atiradores competem em 15 provas:

•Tiro com carabina (masculino e feminino, a 10 metros de distância do alvo)

•Carabina deitado (masculino)

•Carabina 3 posições (feminino e masculino)

•Tiro com pistola de ar (feminino e masculino, a 10 metros de distância do alvo)

•Pistola 25 metros (feminino)

•Pistola de tiro rápido masculino (25 metros)

•Pistola 50 metros (masculino)

•Tiro ao prato: fossa olímpica masculino e feminino; fossa double masculino e skeet (masculino e feminino)

Legislação brasileira e carabina de pressão: como funciona?

De acordo com a norma que regula a comercialização de armas e munições, aprovada pelo Ministério da Defesa e pelo Exército Brasileiro, a carabina de pressão não é considerada arma de fogo.

Destaques